CCXP18 confirma a presença de John Cassaday, desenhista de Planetary e Surpreendentes X-Men

O aclamado artista de quadrinhos John Cassaday será presença certa em todos os dias da CCXP. Pela primeira vez no Brasil, o desenhista de obras como a série Planetary e Surpreendentes X-Men (Astonishing X-Men) participará de painéis especiais em comemoração aos 55 anos dos X-Men,além de ter um horário reservado na agenda para encontro com os fãs no maior Artists’ Alley da América LatinaA CCXP – que em 2017 se manteve como o maior evento de cultura pop do mundo – acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

Cassaday tem um estilo realista, uma excelente noção de narrativa e ainda “arte-finaliza” seus trabalhos, o que chamou a atenção da Marvel e da DC. Em 1997, ele foi contratado pelas editoras para trabalhar em títulos como Jovens Titãs, Flash e X-Men e, rapidamente, tornou-se um nome conhecido. O artista passou a contribuir para as HQs de personagens ainda mais importantes, como Superman, Batman, The Hulk e Avengers.

Anos mais tarde, John Cassaday foi chamado pelo autor Warren Ellis para ilustrar a série Planetary, considerada até hoje um de seus mais importantes trabalhos.  A dinâmica criativa entre Ellis e Cassaday, combinada com o tema central da série – uma revisão do super-heroísmo do século 20 em seus mais diversos gêneros –, foi a vitrine perfeita para o desenhista. O artista foi primeira escolha de Joss Whedon para o novo título mutante da Marvel, o Astonishing X-Men. Por esses trabalhos, foi vencedor de três edições do Eisner Award (2004, 2005 e 2005), a mais importante premiação mundial de quadrinhos.
 

Em 2015, recebeu o convite para desenhar a edição número um da série de HQs de Star Wars para a Marvel Comics. Na TV, dirigiu um episódio da segunda temporada de Dollhouse e uma série de ficção científica de Joss Wheedon, intitulada The Attic, que foi ao ar nos Estados Unidos em 18 de dezembro de 2009. A agenda completa de Cassaday no evento será divulgada em breve. Clique aqui para fazer download das imagens.

Sobre a CCXP 

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Maior evento de cultura pop do planeta, em 2017 a CCXP recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley das Américas – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários: 
Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h 
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h 
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.