DEEZER expande oferta global de áudio e lança recurso com mais de 40.000 programas e podcasts no Brasil

Londres, 29 de outubro de 2015 – A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, com mais de 6 milhões de assinantes e presente em mais de 180 países, anuncia a expansão de sua oferta de áudio com 20.000 novos programas de rádio e podcasts, além de ferramentas adicionais de interação. Agora, os usuários da Deezer podem acessar um total de 40.000 programas e podcasts produzidos por parceiros como NPR, Financial Times, Panoply, WNYC, This American Life e CBS Radio News. Entre os novos parceiros estão talkSport, Bayerischer Rundfunk, France 24, The Economist, CBN, VEJA e Jovem Pan. A Deezer expande seu conteúdo em áudio oferecendo aos usuários do serviço o melhor do jornalismo e do entretenimento na Alemanha, Brasil, Colômbia e México.

Novas ferramentas foram adicionadas à seção Atualidades & Entretenimento. O objetivo é criar uma experiência completa no consumo de podcasts. Confira:

Modo offline – Os usuários podem sincronizar seus podcasts favoritos e escutá-los offline mesmo quando sem conexão à internet (usuários Premium+ e somente nos dispositivos móveis);
Criar e gerenciar playlists – Os usuários podem ouvir os últimos episódios de seus podcasts favoritos em sequência a partir de uma playlist disponível em sua biblioteca;
Compartilhamento – Os usuários podem compartilhar seus podcasts preferidos com seus amigos na Deezer ou em redes sociais, como Facebook e Twitter.
A nova oferta global segue o lançamento do Deezer Talk em maio deste ano, quando o recurso foi liberado na França, Reino Unido e Suécia. A Deezer adquiriu o Stitcher, agregador de podcasts fundado nos Estados Unidos, no final de 2014.

“Hoje, os usuários querem mais do que música. Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências”, diz Alexander Holland, diretor de conteúdo e produto da Deezer. “Estamos atendendo às necessidades de nossos usuários com um serviço de áudio sob demanda que reúne o melhor da notícia, entretenimento e esportes”, completa.

“Estamos muito felizes em lançar a seção de podcasts no Brasil. Acreditamos na diversidade de conteúdo em áudio e é nosso objetivo ajudar na popularização dos podcasts no país. A Deezer quer oferecer aos seus usuários conteúdo de qualidade dos mais diferentes gêneros, como notícias, esporte e humor”, diz Mathieu Le Roux, diretor-geral da Deezer na América Latina.

Entre os novos parceiros europeus estão o britânico talkSport, France 24 e os alemães Bayerischer Rundfunk, Deutsche Welle, Zeit Wissen, Detektor FM, MyRadioDay e DPA. Na América Latina, os parceiros são compostos pelos brasileiros Braincast, Jovem Pan, CBN, VEJA e Matando Robôs Gigantes, e pelos mexicanos Radio Formula, Chilango, Dixo e Uno Cero.

O lançamento global acontece no dia 29 de outubro. A nova seção de Atualidades & Entretenimento será disponibilizada para usuários gratuitos e assinantes das ofertas Premium+ e Elite (não disponível no Brasil) em todas as plataformas (web, iOS e Android). Na Colômbia, o recurso será lançado até o final do ano.

Fonte: Renata Honorato (Deezer Brasil) brasil-pr@deezer.com