Dell renova linha de workstations fixas Precision

 A Dell – líder no mercado brasileiro de computadores* – anuncia a renovação do portfólio de workstations fixas da marca no Brasil. Os lançamentos incluem a chegada da Dell Precision 3930, a workstation em rack de 1U mais avançada do mundo. As novidades contemplam ainda as workstations em torre Precison 3630 e 3430 em formato compacto (SFF). Os equipamentos foram desenvolvidos para entregar máximo desempenho, segurança e gerenciabilidade com uma relação custo-benefício que atende a demanda das verticais mais exigentes do mercado.

“A Dell desenvolveu essas workstations para impulsionar a capacidade de profissionais para os quais cada ganho de desempenho nos equipamentos significa transformar suas atividades”, explica Piero Cabral, gerente de Marketing de Produto de Notebooks Corporativos da Dell no Brasil. “O portfólio atualizado atende as demandas complexas de segmentos como de engenharia, manufatura, mídia, entretenimento e outros”, conclui.

Dell Precision 3930 Rack

A workstation Dell Precision 3930 Rack combina um desempenho avançado com um design com medidas compactas. A pequena profundidade do chassi oferece melhor densidade de rack, temperaturas operacionais estendidas e recursos avançados, como: filtros de poeira e portas legadas, que permitem que o equipamento atenda perfeitamente às soluções complexas de automatização industrial e tratamento de imagens médicas.

Com opções equipadas com os processadores Intel Xeon E e da 8ª geração Intel Core, o rack oferece até 64 GB de memória DDR4 de 2666 MHz. Além disso, o processador Intel Xeon E oferece suporte para o ECC (Código de correção de erros, na sigla em inglês), o que aumenta a confiabilidade do equipamento no ambiente corporativo. O rack oferece ainda o desempenho mais avançado em workstations do mercado, com capacidade para um sistema com placas gráficas duplas NVIDIA Quadro ou AMD Radeon Pro e escalabilidade para até 24 TB de armazenamento. Com três slots PCIe, incluindo um slot PCI opcional, o que garante que essa workstation em rack trabalhe facilmente com tarefas complexas.

Dell Precision em torre

O Dell Precision 3630 em torre é 23% menor do que sua geração anterior. Além disso, conta com mais capacidade de expansão para que os profissionais obtenham a solução de que necessitam, com precisão e independentemente das restrições de espaço no ambiente de trabalho. Como os usuários de workstations geralmente trabalham com o desenvolvimento de propriedade intelectual, a Dell também oferecerá um leitor de Smart Card (CAC/PIV) opcional para tornar mais fácil o gerenciamento seguro dos dados.

Embora compacto, o equipamento é robusto no desempenho. Ele conta com opções com a 8ª geração do Intel Core i ou os novos processadores Xeon E e com velocidades de memória de até 2666 MHz com capacidade de 64 GB. Além disso, oferece até 225 W de suporte para placas gráficas NVIDIA Quadro e AMD Radeon Pro. A Dell Precision 3630 em torre conta ainda com armazenamento dimensionável com SSDs SATA e PCIe NVMe, que podem ser configurados para até 14 TB com suporte RAID.

Também lançada nesta semana, a nova linhaDell Precision 3430 em formato compactooferece muitos dos mesmos benefícios da Precision 3630, mas em um modelo ainda mais compacto e com até 55 W de suporte a placas de vídeo. Ela também é expansível com até 6 TB de armazenamento com suporte RAID.

A Dell anuncia também o suporte para processadores Intel® Core™ série X, além das novas opções do processador Intel Xeon E, para o modelo Dell Precision 5820 Torre. Essas novas opções do processador trazem desempenho aprimorado e confiabilidade ainda maior para o sistema.

A Dell disponibiliza também a opção de inclusão da tecnologia Intel Optane Memory em configurações selecionadas. O recursomantém a responsividade alta e os custos de armazenamento de alta capacidade mais baixos. As workstations da Dell oferecem ainda outros recursos avançados, como a tecnologia de memória confiável Pro da Dell, para proteger o trabalho de possíveis falhas a partir do mapeamento dos locais de memória com erros. Por fim, os equipamentos também são disponibilizados com o software de Inteligência Artificial Dell Precision Optimizer, que otimiza o sistema automaticamente para executar os aplicativos ainda mais rapidamente.