As instalações permitem que empresas acelerem os projetos voltados à transformando digital dos negócios, ao conhecer, desenvolver e testar soluções inovadoras com o apoio dos melhores especialistas nacionais e internacionais

São Paulo, 05 de março de 2020 – Dentro da estratégia de apoiar as empresas na transformação digital dos negócios, a Dell Technologies anuncia a inauguração de um novo Centro de Soluções no Brasil. Batizado de Customer Solution Center (CSC), o espaço, equipado com as mais inovadoras tecnologias e localizado no escritório da companhia em São Paulo, está conectado a outros 19 centros ao redor do mundo.  O que permite a clientes e parceiros conhecerem, desenvolverem e testarem novas soluções e projetos inovadores, simulando as cargas de trabalho reais e com o apoio dos melhores especialistas nacionais e internacionais.

O primeiro CSC da Dell Technologies no Brasil foi inaugurado em 2014 e hoje já representa o segundo centro mais utilizado pelos clientes da companhia nas Américas, com mais de 3 mil engajamentos com empresas e parceiros realizados desde a inauguração e uma média de 100 provas de conceito ao ano. A partir de hoje, todas as atividades do Centro de Soluções serão migradas para esse novo espaço.

“Com esse novo CSC que inauguramos hoje, queremos oferecer um espaço ainda melhor para que as companhias instaladas no país desenvolvam e testem projetos inovadores que contribuam para a transformação digital dos seus negócios”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil. “Além de oferecer uma infraestrutura ainda melhor para os clientes, a decisão de migrar o Centro finaliza a consolidação dos escritórios Dell EMC em São Paulo, e foi motivada pela possibilidade de aumentar a sinergia com os times de vendas, marketing e suporte da Dell Technologies, criando assim uma experiência ainda melhor para os usuários”, complementa.

O novo CSC está instalado em um espaço de 450 metros quadrados, no qual funciona um data center com o que há de mais avançado em termos de tecnologias. O espaço engloba também cinco salas de reunião e treinamento, além de um showroom no qual os clientes podem conhecer produtos e serviços inovadores. O local conta ainda com especialistas voltados a ajudar as empresas a desenharem, implementarem e simularem projetos sob medida, que tragam o melhor retorno sobre investimento em TI e estejam alinhados com as prioridades de negócio.

Um dos diferenciais do novo Centro de Soluções está no uso de uma tecnologia ainda inédita no Brasil de monitoramento de data centers, desenvolvida em parceria com a VERTIV, e que garante o que há de mais avançado em proteção de dados e cibersegurança.

“Esse investimento em um novo CSC reforça a importância do Brasil para a Dell Technologies. Hoje no país já somos líderes de mercado nas áreas de servidores, storage, soluções hiperconvergentes e computação pessoal. Além disso, estamos melhor preparados do que qualquer outro provedor de soluções tecnológicas para apoiar os clientes na transformação digital dos negócios, graças um portfólio completo e consolidado e aos melhores especialistas do mercado”, destaca Luis Gonçalves.

O CSC da Dell Technologies no Brasil faz parte de uma rede global, composta por outros 19 Centro de Soluções ao redor do mundo, localizados em 11 países: Estados Unidos (Chicago, Hopkinton, Nashville, Nova York, Round Rock, Santa Clara e Washington D.C.), México (Cidade do México), Irlanda (Limerick e Cork), França (Paris), Alemanha (Frankfurt), Polônia (Lódz), Emirados Árabes (Dubai), China (Beijing e Xangai), Japão (Tóquio), Austrália (Sidney) e Cingapura.