Ericsson apresentará na FUTURECOM maquete 3D de uma cidade modelo com demonstrações do 5G

Usando mais de 10 demos para apresentar novos casos de uso e por meio da participação de nossos executivos em 10 painéis de discussões e 4 Meet-Ups, a Ericsson demonstrará no Futurecom 2018 como o 5G proporcionará às operadoras a possibilidade de melhorar seus negócios existentes – apresentando os passos que as operadoras de telefonia devem percorrer para planejar o futuro e ampliar suas receitas a partir do uso do 5G).

Além disso, a empresa destacará novas cadeias de valor a serem exploradas no que diz respeito à digitalização de vários setores de mercado, já que a nova tecnologia abre novas oportunidades em novos ecossistemas. Também serão feitos anúncios de negócios relevantes junto às grandes operadoras no Brasil, comprovando o pioneirismo da Ericsson no País e reforçando seu posicionamento de “5G Ready – Ericsson pronta para o 5G”.

Globalmente, a Ericsson já tem 41 pré-acordos e 6 acordos fechados em 5G (mais do que qualquer outro player no setor). A isso, soma-se o fato de que, desde o ano passado, a fábrica da Ericsson em São José dos Campos já entregou mais de 130 mil estações rádiobase para as redes móveis de operadoras no Brasil e na América Latina.

Todos esses rádios pertecem à família Ericsson Radio System e são a prova de otimização dos investimentos das operadoras, já que precisarão apenas de uma atualização de software para que possam começar a operar em 5G quando a tecnologia estiver aprovada/disponível no Brasil. “A inovação e o compromisso de atuar como parceiros estratégicos do setor estão no DNA da Ericsson e o Futurecom é o momento perfeito para reforçarmos isso, demonstrando e confirmando nosso protagonismo na transformação digital da sociedade”, diz Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson no Brasil. “O 5G já é uma realidade para a Ericsson e queremos dividir isso com o setor, trabalhando junto com nossos clientes e parceiros para colocar o Brasil cada vez mais perto dessa nova tecnologia”, reforça.

A Ericsson apresentará a CITY MODEL –  maquete 3D de uma cidade modelo que demonstrará, por meio de animações projetadas, casos de uso do 5G nas cidades.

·         Como por exemplo, a tecnologia Massive Mimo que ajuda no tráfego de dados em ambiente com um aglomerado de pessoas transmitindo vídeos ao vivo ao mesmo tempo, como em um estádio de futebol, por exemplo.

·         Esta tecnologia foi testada durante o Campeonato de Futebol da Rússia, considerado a Copa do Streaming de vídeo.

·         Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Ericsson permitiu que 3,4 milhões de pessoas compartilhassem uma quantidade enorme de dados ao vivo.