Huawei lança smartphone Mate 8 de última geração

The new Huawei Mate 8 smartphone, launched at CES 2016, displayed with golden case colour (PRNewsFoto/Huawei Consumer BG)

A Huawei Consumer Business Group (BG) revelou hoje (6) o smartphone Huawei Mate 8, um aparelho topo de linha que oferece o desempenho e os recursos necessários para atender aos consumidores onde quer que estejam em 2016. Apresentando inigualável desempenho, design elegante e tecnologia de última geração, o Huawei Mate 8 foi projetado para ser o telefone perfeito para o profissional ocupado e pressionado pelo tempo dos dias atuais.

O Mate 8 possui uma grande variedade de novos recursos que fazem com que o aparelho se destaque dos seus competidores. Uma nova geração de tecnologia das impressões digitais permite que o telefone seja tanto inteligente quanto seguro, por exemplo, o sistema de reconhecimento das impressões digitais tornará as compras móveis on-line mais fáceis e rápidas do que nunca.

Os usuários também podem contar com uma revolução na fotografia móvel, graças a três anos de pesquisas e desenvolvimento. A Huawei desenvolveu o primeiro ‘processador sensor de imagens próprio’ que proporcionará aos usuários foco mais rápido, maior nitidez e cores mais precisas para suas fotos.

Uma câmera frontal de 8 megapixels também foi incluída no aparelho, permitindo selfies perfeitas. A câmera foi melhorada ainda mais por um novo algoritmo de beleza que melhora os tons de pele nas fotos.

De várias maneiras, o aparelho também está mais intuitivo do que nunca, contando também com a capacidade de digitalização de cartões de visita. Isso permite que os contatos sejam adicionados simplesmente através da captura de um cartão de visita com a câmera do telefone.

Conferências telefônicas eficientes

O Huawei Mate 8 apresenta tecnologia “Super Hands-Free 3.0”, que permite operar o telefone sem o uso das mãos em uma variedade de locais. Caso estejam no carro, em uma sala de conferências ou em uma festa lotada, os usuários podem desfrutar de conversas claras a até 3 metros de distância. Com uma faixa de 120 graus de captação de áudio e redução de ruído direcional, as conferências telefônicas ficam mais nítidas e claras do que nunca, não importando onde aconteçam.

Globalmente conectado

O Mate 8 suporta conectividade global e mais bandas do que qualquer outro telefone de SIM duplo, incluindo 5 bandas 2G, 10 bandas 3G e 18 bandas 4G em 217 países e regiões com 1334 conjuntos de parâmetros operacionais. Isso o torna o aparelho ideal para o viajante de negócios globais.

  • Funcionando com o Sistema Operacional EMUI 4.0 da Huawei, baseado no Android Marshmallow 6.0, o Huawei Mate 8 oferece centenas de ajustes e melhorias na experiência do usuário.
  • Apresenta um modo de tela dividida que aumenta a produtividade e permite melhoria das tarefas múltiplas entre apps.
  • O sensor circular de impressões digitais tem profundidade de 0,45 mm, melhorando a área efetiva de identificação em 10 por cento.
  • Os algoritmos de identificação de impressões digitais incluem três níveis de informações biométricas, aumentando a velocidade de desbloqueio em até 100 por cento e cortando as falhas de reconhecimento pela metade.
  • O Mate 8 adota a revolucionária e totalmente nova câmera Sony IMX29816MP, aumentando o tamanho do sensor em até 23 por cento para imagens espetaculares.
  • Uma tela IPS-NEO de 6 polegadas significa que o Mate 8 possui uma proporção de 83 por cento de tela em relação ao corpo do aparelho.
  • O Mate 8 é o primeiro smartphone a funcionar com novo chipset Kirin 950 da Huawei e a utilizar a tecnologia de chip TSMC 16nm FinFET plus.
  • Uma bateria 4000mAh proporciona ao telefone tempo de vida de bateria de dois dias.