Samsung começam a vender Gear VR no Brasil

O produto é compatível com os smartphones Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, S6 e S6 edge, que além de tecnologia de ponta, possuem o display Super AMOLED, que proporciona cores mais fortes, nítidas e performance necessária para uma experiência de realidade virtual única.

“A Samsung está sempre na vanguarda no desenvolvimento de aparelhos móveis e acessórios. Anualmente investimos, em âmbito global, mais de 14.6 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. O Gear VR vem ao encontro do compromisso da Samsung de desenvolver produtos que revolucionem o mercado e aprimorem a vida dos consumidores”, afirma Roberto Soboll, Diretor Senior de Produtos da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Concebido em parceria com a Oculus, o Gear VR apresenta a melhor experiência de realidade virtual existente no mercado. “Nossa ideia é provocar os consumidores, mostrar que o VR é uma ferramenta de diversão, aprendizado e acesso a conteúdos antes inacessíveis ao público em geral. Por isso a Samsung uniu inovação, tecnologia e design modernos a um preço muito competitivo. Agora, a realidade virtual pode fazer parte das casas dos consumidores.”, completa Soboll.

O Samsung Gear VR, que chega ao Brasil, é mais leve, com novo forro em espuma, muito mais adaptável ao rosto e confortável ao usuário. Além disso, o touchpad do device proporciona um maior controle, que favorece a seleção do grande portifólio de filmes, games, vídeos de 360 ​​graus e conteúdos experimentais disponíveis para os óculos de realidade virtual da Samsung.   “A Samsung quer fomentar o conceito de realidade virtual por meio de uma experiência real.

O Gear VR faz com que as pessoas conheçam uma nova forma de jogar, compartilhar e se ‘teletransportar’ para qualquer lugar do mundo, ao acessar conteúdos como fotos e vídeos. Isso é apenas o começo de tudo o que está por vir”, finaliza Soboll.   O Samsung Gear VR já está à venda em todas as lojas Fnac no Brasil (veja relação abaixo) e no site fnac.com.br, com entrega para todo o território nacional, pelo preço de R$ 799.

Experimentação gratuita do Gear VR:

Qualquer pessoa interessada pode experimentar gratuitamente as funcionalidades do Gear VR. A demonstração já está disponível nas Fnac Paulista, Morumbi e Pinheiros (em São Paulo), Fnac Barra (no BarraShopping, Rio de Janeiro) e na  Fnac Campinas (Dom Pedro Parque Shopping, Campinas), até o sábado 06 de fevereiro, nos seguintes horários:

  • Segundas, quintas, sextas e sábados: da 12h às 21h
  • Terças: das 14h às 21h
  • Quartas: das 14h às 18h
  • Obs: não disponível nenhum dia entre as 16h e as 17h