YouTube libera recurso de transmissão em tempo real por celulares

O Google diz que os streamings ao vivo podem ser encontrados por meio de buscas, recomendações ou playlists, e são protegidos contra uso não autorizado.

O streaming de vídeo em tempo real no mobile é uma das principais tendências do momento, e os dois maiores players atuais são o Facebook, com o Live, e o Twitter, com o Periscope. Mas finalmente um terceiro nome de peso está entrando no jogo: o YouTube.
O popular site de vídeos do Google já oferecia suporte para streaming em tempo real desde o ano passado, mas até então só estava disponível para um grupo seleto de cinco parceiros: Young Turks, AIB, Platica Polinesia, Sacconejolys e Alex Wassabi. Mas agora isso mudou.
A partir de agora, o YouTube vai abrir o recurso para qualquer canal no serviço que tenha a partir de 10 mil inscritos, o que permitirá que “centenas de milhares” de criadores de conteúdo adicionais tenham acesso à novidade, conforme descrito pelo Google em seu blog.
Assim como nos serviços rivais, os donos de canais com suporte para o recurso no YouTube podem iniciar a transmissão ao vivo diretamente pelo aplicativo do site do Google. Um novo botão Capture iniciará automaticamente a transmissão em tempo real, que “terá todos os mesmos recursos presentes nos vídeos padrão do YouTube”.

Fonte: Portal da Ilha