INOVAR SC 2015 pretende estimular o empreendedorismo e a inovação em Santa Catarina

No dia 21 de outubro, Florianópolis sedia o Inovar SC 2015, evento que reúne líderes empresariais para palestrar sobre inovação e empreendedorismo.

O encontro visa estimular o desenvolvimento de estratégias de negócios com alto valor agregado. Inovar SC 2015 é realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, com apoio institucional da Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia (ACATE), FIESC, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), SEBRAE/SC, FECOMÉRCIO/SC, Conselho Regional de Administração – CRA/SC, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, UDESC/ESAG, AZIMUT YACHTS, ACAERT, Portal da Ilha Digital, com produção executiva da Freiberger Eventos.

Pesquisas apontam que no Brasil somente cinco em cada mil ideias inovadoras conseguem ser lançadas com algum sucesso. Fechar o ‘ciclo de inovação’ depende de muita pesquisa, superação, capacidade de implementação, aversão ao risco das empresas e, principalmente, de desvendar um caminho cheio de obstáculos.

Em Santa Catarina este cenário não é diferente, por isso, para discutir a ampliação dos mecanismos de fomento à inovação e a criação de ambientes favoráveis a negócios inovadores, INOVAR SC traz um time de líderes que possuem o fator inovação no DNA de seus negócios.

Entre os palestrantes: Otto Sothen, presidente da Tigre S.A., multinacional de Joinville na área de tubos e conexões, presente em mais de 40 países com 6.800 funcionários; Guilherme Lima, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Whirlpool Latin America, maior fabricante mundial de eletrodomésticos, com mais de 73 mil funcionários e 18 bilhões de dólares em vendas anuais; Davide Breviglieri, CEO da AZIMUT YACHTS, estaleiro italiano presente em 68 países, com fábrica em Itajaí/SC é um dos maiores fabricantes de iates do mundo; Daniel Leipnitz, Diretor da ACATE.

Outros grandes e importantes nomes também estão confirmados como Mário Paravisi, responsável pelo marketing da Marisol S.A.; Natalino Uggioni, superintendente do IEL/SC; Natália Pascoali Boeira, CEO da Hybel; Felipe Couto, Gerente de Planejamento do BRDE; Rada Martins, CEO da Social Base; Emília Chagas, CEO da Contentools; Paulo Luís Cordeiro, presidente da AECODI/SC e Thiago Loch, cofundador do Google Business Group – GBG.

Os palestrantes debaterão, alem da gestão de negócios, o futuro da economia catarinense que depende, fundamentalmente, das estratégias traçadas pelas atividades empresariais, que busquem a ampliação da competitividade, ações e soluções inovadoras.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site www.eventoinovarsc.com.br.

SERVIÇO

O quê: INOVAR SC

Data: 21/10/2015

Horário: 9h30

Local: Auditório da FIESC – (Rod. Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi)

Comments are closed.